segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Pai

 Pai


A última vez que viu seu pai foi quando viajou duzentos quilômetros e chegou numa cidadezinha chamada Pacambi. Era domingo e o negócio estava mais parado do que o costume. Seu pai se equilibrava na parede do barzinho e o retorno para onde quer que morasse ou apenas dormisse não seria fácil. Aos poucos ele avançava, cambaleante, e já dobrava a primeira esquina. Chegou ao portãozinho, abriu a porta da casa de madeira e sumiu.

A penúltima vez que viu seu pai já fazia cinco anos. Ele deixou a casa porque a bebida o vencera. Despediu-se na saída, e irmãos, irmãs e a companheira o viram abrir a porta, caminhar até a primeira esquina e sumir da vida de todos. Dali para frente tudo mudou em casa, e felicidade tardou muito a reaparecer.

A primeira vez que viram seu pai ele estava abraçado com a companheira, sorria,  enquanto os pequenos se divertiam numa piscina de plástico no quintal de casa. O casal brindavam a felicidade, a alegria, e a um futuro cheio de paz, vida e amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ela Saiu

Ela saiu do apartamento numa terça-feira à tarde. Pensei,  já vai aproveitar a quarta e dar um rolé com as amiguinhas. Me deixou como se dei...