segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Chapéu

Meu companheiro me perguntou o que eu desejava de presente de Natal. Disse que qualquer coisa, que eu era um cara pouco exigente e essas coisas que se diz quando se está apaixonado. Ele insistiu e eu resolvi pedir um chapéu. Sou calvo desde os dezoito anos e gosto de maquiar este segredo. Espero um dia poder fazer um implante, recuperar a vaidade , mas isso hoje não me dá tanto trauma porque encontrei um cara legal, estamos juntos há menos de uma ano e nossa relação tem sido ótima. 

Ele me mandou umas fotos pelo celular dos modelos que tinham na loja e eu precisava me decidir logo, uma vez que ele estava no horário de almoço e o tempo era curto. Eu ia dizendo este não, este não, este não. No fim ele comprou o que ele achou mais a minha cara e me entregou na noite do velho barbudo. Pedi para que ele tirasse umas fotos de mim e achei o chapéu muito ao meu estilo. Aproveitei para dar longos beijos em agradecimento pelo momento lindo.

No ano novo fomos passar a virada na casa dos meus pais, onde a família estava reunida. Cheguei com o chapéu na cabeça e fui cumprimentando meus familiares e apresentando meu companheiro para aqueles que ainda não o conheciam. Já acomodados, bebendo e comendo alguma coisa para forrar o estômago antes do espumante, uma tia passou por mim e disse que o chapéu era pequeno na minha cabeça. Sorri. Logo veio meu avô e disse que o chapéu era enorme, ridículo, melhor seria trocar. Agradeci. Minha irmã, depois de uma conversa sobre dores musculares e ioga, comentou que aquele tipo de chapéu havia saído de moda há mais de década. Assenti. Meia noite, fogos de artifícios, beijei e abracei a todos, em especial aquele que me deu o presente. Antes de sairmos da festa, ja com a maçaneta da porta de entrada na mão, falei com voz moderada aos que me davam tchau: chapéu, cada um tem o seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ela Saiu

Ela saiu do apartamento numa terça-feira à tarde. Pensei,  já vai aproveitar a quarta e dar um rolé com as amiguinhas. Me deixou como se dei...